I sought the lord and he heard me, and delivered me from my fears.
É meu desejo que Portaviii seja um local diversiforme nos temas e na magia gráfica. Como não defendo uma linha linear de pensamento, este local não terá nem principio, nem fim. "Ab ovo ad mala" tem, aqui, razão de ser.

Não é  minha  pretensão deificar qualquer tema. God is just a theme, nothing more. Assim, se de alguma forma, sentir-se invadido por uma sensação de náusea (presumo que psicológica), devida ao conteúdo do Portaviii, não espere um pedido de desculpas. Defendo, acima de tudo, uma flexibilização de ideias; porque: "arcus nimis intensus rumpitur".

Portaviii não  foi a primeira escolha para baptizar este site. Quando iniciei este projecto, chamava-se ExileZone. A  alteração surge após a  audição de um álbum, editado em 1994, pelo grupo STOA, intitulado PORTA VIII. A música de  contornos góticos é sublime, majestosa, perturbadora. É essa última qualidade que me prendeu. Se o titulo do álbum é simpático, a fonte de inspiração é avassaladora. Vai "beber" a um trabalho de MAURICE MAETERLINCK [1862-1949], premiado com o Prémio Nobel em 1911, ARIANE ET BARBEBLUE [1901].

Considerações sobre CopyRight

As imagens usadas no Portaviii foram retiradas, essencialmente, de newsgroups, recebidas por mail ou extraídas de  Cd's com a  indicação "free of royalties". Contudo, se alguma imagem usada neste site, injustificadamente julgada como "free", estiver sujeita a direitos de autor será imediatamente  retirada.

Os  textos não originais, citações têm a  indicação  do seu autor e a origem.

Portaviii será o local dos meus devaneios mentais, dos meus mind games, daí que contenha textos, imagens que são, acima de tudo, partes do meu saber, do meu viver.
De tudo o que li e leio, de tudo o que vi e vejo. Há palavras, frases, imagens, fragmentos, sons que perduram na minha mente.


Convém, contudo, referir, que há algumas imagens colocadas no Portaviii, que se sabe, desde já, a sua origem. Fazem parte da minha colecção de imagens "privadas":

No final  desta página coloco  12 imagens  de Milo Manara, que é, sem dúvida, um mestre a desenhar mulheres. Cria ambientes de  desejo ímpares.

Como não se pretende na página info colocar uma lista de todas as imagens poderá ser usado este caminho: copy-imagens.


Paulo Brito


< Escritos

COPYRIGHT

pOrtrait
pOrtfolio
pOrtal
Navigation