sobre mudanças!

Sou contra “ab ovo ad mala“.

Não defendo uma linha linear de pensamento. Não é minha intenção deificar qualquer tema e God is a theme nothing more.

Estas frases sempre acompanharam todas as transformações dos meus blogs desde 1999.

eXiLeZoNe aKa PoRTaViii já teve dois nomes. Quando iniciei a criação do site chamava-se exilezone. A mudança surge após a audição de um álbum, editado em 1994, do grupo Stoa, intitulado Porta VIII. A música de contornos góticos é sublime, majestosa, perturbadora; e é essa última qualidade que me prendeu. Se o título do álbum é simpático a fonte de inspiração é avassaladora: vai “beber” a um trabalho de Maurice Maeterlinck [1862-1949], premiado com o Prémio Nobel em 1911, Ariane et Barbeblue [1901].

Hoje abandono a plataforma WordPress e passo para uma plataforma bastante diferente na qual irei manter/colocar "coisas" mais, digamos, relevantes para mim. O conteúdo do anterior porta VIII vai ser transferido para pdf. Serão os fragmentos, os rabiscos, os textos e outro conteúdo que entenda manter.

Os fragmentos já estão totalmente colocados em pdf: um de ???? a 2020, outro com registos de 2021. Assim esse conteúdo já foi completamente removido do blog que ainda pode ser consultado aqui (o endereço não está escondido ao olhar público, apenas não está facilmente visitável).

"Ceci n'est pas une pipe."

Comments

• O motivo principal de ter abandonado o digital é porque passei a lançar os meus pensamentos em analógico. Um grande avanço.

• As fotografias existentes na categoria "negativos" foram hoje todas removidas.

Sign In or Register to comment.