the ender saga

A Editorial Presença tem editado na sua colecção Viajantes no Tempo grandes clássicos da literatura de ficção-cientí­fica. Um desses casos e, por ordem de edição (n.º 3), é a obra O Jogo Final (Ender’s Game) de Orson Scott Card, primeiro livro da saga “The Ender Saga“.
Felizmente a editora teve a delicadeza de lançar, igualmente, o segundo livro da saga – A Voz dos Mortos (Speaker for the Dead), n.º 11 da colecção Viajantes no Tempo.
Infelizmente ainda não teve a mesma delicadeza de lançar o restos dos tí­tulos que completam a saga, Xenocide (1991) e Children of the Mind (1996). Mas, a verdade é que o universo de leitores de fc é pequeno e não se pode exigir a nenhuma editora que edite o que não é economicamente viável.

Transcrevemos uma boa notí­cia relativa a The Ender Saga, quer para quem gosta de ler, quer para quem não gosta de ler ou até para quem gosta de ler mas é alérgico a papel impresso:

X2 writers Dan Harris and Michael Dougherty will adapt Orson Scott Card’s beloved SF novels Ender’s Game and Ender’s Shadow for the screen, to be directed by Wolfgang Petersen, Variety reported. Warner Brothers will produce. The Hugo Award-winning book series begins on Earth after an alien attack, when gifted children are recruited for war, with a prodigy leading the assault against the aliens, the trade paper reported.

– in scifi.com –

0 respostas

deixar uma resposta

deseja juntar-se à discussão?
esteja à vontade para contribuir!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.