the phantom

A Editora Globo editou em Setembro de 1989 o primeiro número de uma série de 13 edições que a DC Comics publicou de 1988 a 1990. O argumento estava a cargo de Mark Verheiden e os desenhos tinham o dedo de Luke McDonnell. A série foi cancelada pela DC em finais de 1990 pelo motivo de sempre, poucas vendas.
A Globo utilizou o tamanho original do comic e a arte original da capa.

Chegaram à minhas mãos os três primeiros números da edição brasileira. Na ainda confusão da minha pequena colecção de bd encontrei apenas o número um e o número três. E foi esta pequena descoberta que me levou a pesquisar um pouco sobre o destino actual desta personagem tão maltratada.

fantasma

Em 2002 a editora Moonstone Books iniciou a publicação de histórias do “The Ghost Who Walks” no formato stand-alone graphic novel. Cada livro é composto por 52 páginas. Em Junho de 2004 é publicado o último livro neste formato, mas em Maio de 2006 a editora regressa com a história “Legacy” composta por 100 páginas. Foi ainda publicado mais um volume (n.º 7), Law of the Jungle, em Agosto de 2006.

fantasma

Em Dezembro de 2003 Moonstone Books decide trocar o formato graphic novel para o tradicional formato de comic book. Cada número é composto por 36 páginas. A Janeiro de 2007 foi publicado o número 14 (Walker’s Line Pt.1).

0 respostas

Deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.