que sono

Habitualmente 6 horas de sono profundo são suficientes para mim.
Hoje, contudo, acordei muito cansado. Provavelmente um sono, sobressaltado(?), não me permitiu relaxar o suficiente. Mas isto só por si não seria motivo para ainda, são 16.39, estar a sentir-me de pálpebras pesadas. Ou houve um qualquer inocente, como convém, engano nas horas de desligar a luz.

Ao rever as tarefas realizadas antes de pensar sequer adormecer concluo que foram as habituais. Exceptuando o jogo. O wow. Já não jogava desde 30 de Março. Mas joguei bastante pouco. Login pelas 10.30. Passei-me por Azeroth num lento avanço pelo Loremaster. Logout às 23.50. Lembro-me da hora porque a minha mulher me perguntou se ia jogar mais quando já estava quase a desligar o pc.

Como era ainda cedo fui pesquisar um filme e escolhi, não sei como, um filme, capaz de facilmente gerar amor e ódio, com a presença do (in)suportável Nicolas Cage, Dois Destinos (The Family Man). Adquiri este filme para minha DVDteca desde sempre porque gosto de o rever. Adoro as histórias que nos fazem fantasiar sobre a possibilidade de emendar as nossas escolhas. Acho que cada um nós vai colocando a questão de e “se fosse pela esquerda”, e “se tivesse dito não”, e “se tivesse dito sim”. E é normal que algumas dessas decisões me tragam a mágoa do arrependimento. Contudo as minhas grandes decisões não são e julgo que nunca o serão repasto para qualquer acto de contrição.

Chegado aqui relembro-me do grande “A Christmas Carol” de Charles Dickens. O conto é pai, tio e avô das obras que reflectem sobre as nossas escolhas. As opções de vida de Ebenezer Scrooge já foram filme de todas as formas e feitios. Há, e porque não falar dele, outro filme muito interessante sobre o tema. O “Feitiço do Tempo” (Groundhog Day) é um filme adorável. Divertido. A possibilidade teórica de revivermos eternamente é assustadora. Ou não?

Depois de ver o filme ainda li dois ou três capítulos do livro Remanescente.

E quanto ao cansaço? Bem, ainda sinto os olhos doridos e isto é muito mal. Muito mal mesmo.

0 respostas

Deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.