o que é isto?

A convite de Master Hugo fui jantar ontem à nova pizzaria Dieci. Para experimentar novos sabores encomendei a francesinha da casa. Hugo já me tinha dito que era entranhadamente especial, mas como sempre tive de arriscar.

Bem. A francesinha é oferecida com um aspecto bastante apetitoso. Queijo. Imenso Queijo ornamenta-a. O problema surjiu na primeira trincadela. Não finquei os dentes numa bifana de porco, mas numa fatia de lombo de porco assado. Fatia naturalmente seca. E não sendo um comedor ortodoxo de francesinhas tenho de dizer que esta combinação não funciona para mim porque criou uma pasta desagradável na boca de difícil mastigação. Desiludido, mas não desesperado levanto a fatia superior do pão e espreito. Encontro pura e simplesmente 3 salsichas cortadas ao meio. E aqui desesperei. Naturalmente. Nem uma linguiça? Nem uma salsicha fresca?

Foi uma grande, gigante, enorme desilusão. Mais pelo lombo assado de porco. Não combina. Não é o meu tipo de francesinha; e contra isto nada a fazer. A pesquisar descobri que além da minha francesinha de eleição à outras formas, até vegetarianas, de as confeccionar. São estilos. Sou, contudo, fiel ao meu estilo.

E como apontamento os hambúrgueres Dieci são super, super excelentes.

Quanto à conversa essa vale sempre a pena. Naturalmente refrescante.

2 respostas
  1. PonTIX
    PonTIX says:

    Mas quem no seu perfeito juízo vai comer uma francelina numa pizzaria…. é como pedir gelados numa padaria!

    Responder

Deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.