os homens que odeiam as mulheres
Os Homens que Odeiam as Mulheres de Stieg Larsson é o primeiro livro da trilogia Millenium, editado pela Oceanos, da editora ASA. Foi um livro que desejei comprar logo que li o outro título da trilogia pousado ao lado – A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo. Inicialmente ia ser uma oferenda de anos, mas optei por oferecer outro. O aniversariante não é partidário de muitas letras – queimam os olhos. Depois foi a altura de entregar mais dois livros “possantes” à minha irmã: “A Guerra dos Tronos” e “Aprendiz de Assassino”. E isto enquanto ia comprando alguma banda desenhada. O orçamento para livros foi facilmente esgotado com estas obras de peso.
No sábado acabei, finalmente, por trazer o livro Os Homens que Odeiam as Mulheres quando ao jantar no terceiro andar do Palácio do Gelo, em Viseu, reparei, lá do alto, no cartaz Millenium; o livro tinha filme. Foi, pois, uma boa altura para o adquirir. Não quero ser acusado de não ler o livro porque estava à espera do filme.
…
Adorei o livro de tal forma que eram 00.24 de hoje quando o terminei. Foram 5 dias para 544 páginas de leitura fácil. A história principal e que serve de fio condutor está exaustivamente descrita. As personagens estão excelentemente delineadas e com motivações bem definidas a que não é alheio as pequenas histórias/situações paralelas minuciosamente contadas que elas protagonizam. Assim, num ambiente descrito com cuidado e atenção Stieg Larsson oferece-nos um livro super-hiper-mega-viciante.
Essa é uma boa sugestão de leitura! E não, não vi o filme!
🙂
Abraço
.-= Echo é o último post de Bongop =-.
recomendo-o vivamente