la route d’armílía

la route d'armílía “La Route d’Armílía” é uma novela gráfica dos artistas belgas François Schuiten e Benoît Peeters, o quarto volume da série “Les Cités Obscures”. O álbum que faz parte da minha bdteca é uma edição de 1988 da Casterman e sofreu uma mais valia em 1995?, possivelmente, quando foi autografado pelos autores no 5º? Salão Internacional de Banda Desenhada do Porto.

É um álbum fascinante não apenas porque nos é apresentado com um conteúdo diferente (temos as tradicionais pranchas de banda desenhada conjugadas com textos e ilustrações), mas porque ficamos a saber mais sobre as Cidades Obscuras e menos sobre as Cidades Obscuras – novas questões ficam no ar.

Peguei no álbum para matar um pouco as saudades enquanto não apanho nas minhas mãos as novas edições de “La Route d’Armílía” intitulada de “La route d’Armilia et autres légendes obscures”. E já nem falo das novas reedições: “L’enfant penchée”, “L’Echo Des Cités”, “La Théorie du grain de sable”, “La Fièvre d’Urbicande”, “L’Archiviste”, “La Tour”.

2 respostas
  1. Bongop
    Bongop says:

    Pois… esse é o único livro que me falta para ter essa série completa!
    Raios…. às vezes tenho inveja de vocês que sabem francês!
    😀

    Abraço

    Responder
    • paulo brito
      paulo brito says:

      Agora ao pesquisar sobre “As Cidades Obscuras” descobri que este álbum nunca foi editado em português. Não sabia disso. Tenho “As Cidades Obscuras” completa com edições em português, francês e uma até em espanhol.

      Responder

deixar uma resposta

deseja juntar-se à discussão?
esteja à vontade para contribuir!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.