o apelo da lua

10 Mar
10.03.2011

“O Apelo da Lua” de Patricia Briggs tem desde logo um grande aspecto negativo: cria o desejo de ser lido sem paragens – pois… é viciador. Claro que este aspecto é um, digamos, falso negativo.
Esta edição da Saída de Emergência, editada em Setembro de 2010, traz uma autora que com este livro criou personagens cativantes e um mundo fantasticamente “convincente”. As personagens estão bem construídas e o mundo fantástico tem pormenores interessantes.

A escrita de Patricia Briggs não é telegráfica, mas escreve sem rodeios, sem complicar o enredo da história que começa logo ali ao virar da primeira página. A personagem principal tem uma personalidade forte que nas suas deambulações nos vai relevando o mundo dos lobisomens, dos vampiros e de outras personagens feéricas. Apesar de existir na história romance este não é transforma as relações em relações picuinhas; temos aspectos românticos sim, mas com contornos selvagens – lobisomens, coiotes, seres humanos tem de dar uma combinação sempre explosiva.

Espero que esta série (“Mercy Thompson Series”) tenha em Portugal o mesmo sucesso que está a ter nos EUA; aí, já com 5 livros editados e com o sexto a sair, possivelmente, ainda, este mês. Para já temos os dois primeiros volumes. O segundo, “Vínculo de Sangue”, já foi editado pela Saída de Emergência.

etiquetas: , , , , , ,
0 respostas

deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 1999.2019 porta VIII. todos os direitos reservados. alimentado pelo wordpress | alojamento por oitava esfera
beam me up, scotty!