armadura de thor

Em 1987 com argumento de Walter Simonson e desenhos de Sal Buscema Thor aparece com uma nova armadura!

Thor amaldiçoado pela deusa Hela ficou com os ossos tão quebradiços como vidro e impossibilitado de se curar quando ferido que não tem outra solução senão vestir uma armadura.

Estes acontecimentos ocorreram da revista The Mighty Thor #374 (Dez.1986) à revista The Mighty Thor #377 (Mar.1987); foi nesta última que o deus nórdico nos ofuscou com a sua armadura amarela e azul e adornada com uma capa (sempre na moda) vermelha.

A minha leitura é da revista Superaventuras Marvel n.º 112 (1991) da editora brasileira Abril Jovem – uma edição especial com 130 páginas!

The Mighty Thor não é nem de longe nem de perto das minhas personagens preferidas da Marvel, mas tenho de reconhecer que Walter Simonson deu a esta personagem um novo impulso e foi atrevido ao ponto de transformar Thor num sapo (sim, num sapo). Tenho, pois, de aplaudir o trabalho da dupla Simonson e Sal Buscema.

update: 20.11.2020

Post actualizada com uma nova armadura descoberta na revista Thor, vol 1 comprada a 19.11.2020. E como me recordei deste post, pimba, pumba… aqui está

3 respostas
  1. Bongop
    Bongop says:

    Essa é uma armadura estranha… mas foi um dos melhores períodos do Thor.
    Houve uma coisa que eu nunca percebi nas várias indumentárias do Thor: as joelheiras, ou badanas das botas…
    Feias cómó raio!
    ;D

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] (actualizei o post armadura de thor), vol 1 compilou em 4 números não somente a quinta série norte-americana de Thor e a […]

deixar uma resposta

deseja juntar-se à discussão?
esteja à vontade para contribuir!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.