imagem, sou um fadista!

Nunca pensei que o meu pedido de uma imagem “pro bono” para ilustrar uma pequena história fosse abraçado; não convivo, infelizmente, com desenhadores e/ou ilustradores, nem tenho algum entre as minhas amizades, para pedir um desenho entre dois golos de cerveja e um sorver de caracóis. Valorizo tanto a profissão de ilustrador, como qualquer outra e sei que ninguém trabalha para aquecer, mas fui, à falta de melhor expressão, “à pesca”.

Fiquei, pois, não apenas espantado pela resposta positiva de Esgar Acelerado, mas, acima de tudo, pela rapidez com que ele “ofereceu” uma ilustração brilhante – sinto-me estonteado.

Já conhecia o trabalho do artista, apesar não saber o nome dele; ao ler-se uma revista fixamos o nosso olhar em dada ilustração e reconhecemos os mesmos traços que vimos noutro lado, numa exposição, num cartaz… mas o artista continua muita das vezes anónimo, letargia MODE ON. Felizmente, devido a um maior amadurecimento, ajudado pela Internet, esta preguiça é agora inexistente.

Curiosamente sendo eu de Arcozelo (Barcelos) é em Vila de Conde/Póvoa de Varzim, a minha segunda cidade (passei aí durante muitos anos grandes momentos de felicidade), que Mr. Esgar assenta os pés – aqui tão preto.

Só me resta agradecer a oferta e prometo-me retribuir, assim que puder, a amabilidade.

0 respostas

Deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.