a saga: guerra dos tronos

16 Nov
16.11.2018

A saga Guerra dos Tronos de George R. R. Martin serve agora de bitola para definir o que é bom ou mau nos livros de fantasia, quando existem obras que são de longe superiores, como:

Irritante!

etiquetas: , , , , , , ,
10 respostas
  1. arcmatte says:

    É tal e qual as permanentes para gajos, nos anos 80. 🙂 Havia centenas de bons penteados mas todos iam atrás da moda (Trend). PS: Reparo que mudaste um pouco a tua relação com Stephen King. Lembra-me de termos falado sobre o assunto e não gostavas muito das obras dele.

    Responder
  2. arcmatte says:

    O problema em relação às obras de Stephen King é que os filmes e as séries são sempre mal produzidos/as ou mal realizados/as contando com maus actores. Parecem projectos universitários fracos. Tens o Shining e o novo IT decentes. O resto é palha. Por outro lado uma série como o G.o.T. é brutalmente produzida, bons actores, e milhares gastos em marketing. É claro que o pessoal adere.

    Responder
  3. arcmatte says:

    Edit: Tens o Shining, Shawshank, Green Mile e o novo IT decentes e o resto é palha.

    Responder
    • paulobrito says:

      ahaha – Bem. Aqui falo de obras (sagas) de fantasia escritas. E sobre isto a Torre Negra é um estrondo. Sempre desejei ler esta saga de Stephen King desde que comprei uma edição de bolso do volume 4 em inglês. Fiquei mesmerizado pelo que fui descobrindo. Sim até falarmos tinha lido Sinning, Carrie e outros dois. Depois de ler finalmente O Pistoleiro fiquei numa de ler mais de Stephen King e não me tem desgostado. Tenho nas minhas mãos a última novela dele The Outsider.

      Responder
  4. paulobrito says:

    E depois de comprar Mr. Mercedes vou ler a trilogia “Bill Hodges”. Ainda bem que mudei de opnião. 🙂

    Responder
  5. arcmatte says:

    Hmm! Acho que não me fiz entender. O que eu queria dizer era que, devido ao marketing feito para TV e ao Sharing da serie televisiva, a saga escrita passou a ser uma bitola de referência. Um trend (moda). Se não tivesse tido tanta aderência televisiva os livros passariam ao lado da maioria e só os verdadeiros leitores a devorariam. Não desfazendo a obra que é boa.

    Responder
  6. arcmatte says:

    Eu tenho várias novelas de Stephen King e uma das que mais gosto é o trhiller psico – Dolores Claiborne. Foi um pequeno livro que adorei e o filme não lhe fica atrás. Mesmo assim é um livro pouco conhecido do autor.

    Responder
  7. paulo brito says:

    Agora vai ser editado (08.2019) o primeiro volume da saga “As Crónicas da Companhia Negra” – excelente!

    Responder

deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 1999.2019 porta VIII. todos os direitos reservados. alimentado pelo wordpress | alojamento por oitava esfera
beam me up, scotty!
%d bloggers like this: