a canção de kali de dan simmons

12 Fev
12.02.2019

Robert Luczak, jornalista e editor, é enviado a Calcutá para recuperar um manuscrito de uma raridade incalculável. O seu autor é um obscuro poeta indiano que morreu há quase dez anos. O manuscrito, no entanto, é mais recente, e estranhos rumores dizem que o autor ressuscitou para escrever essa obra. Aconselhado por um amigo a não aceitar a missão, Robert ignora o aviso e até leva a mulher e a filha recém-nascida. Uma decisão que o irá atormentar para o resto da vida. Calcutá é um lugar selvagem, agressivo, imundo e infinitamente estranho. Logo que chega Robert é arrastado para as entranhas da cidade e descobre que não é o único a perseguir o valioso manuscrito. O Culto de Kali – uma temível seita que conspira para invocar a Deusa da Morte e libertá-la sobre a Terra – está disposto a tudo para o encontrar: sangue, morte e até sacrifícios humanos.

Saída de Emergência

Excelente leitura. Uma história misteriosa, intensa, assombrosa, evocativa, potente, triste, heróica – ufa!

A Canção de Kali não é um livro para um leitor preguiçoso. É um livro que nos instiga a reflectir sobre o que nos torna (des)humanos.

Dan Simmons descreve a dor e o terror com uma tal precisão que se torna difícil absorver tudo de rajada – “violência é poder”.

História sombria e credível que nos irá assombrar durante muito tempo.

Tags: , , ,
0 respostas

deixar uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 1999.2019 porta VIII. todos os direitos reservados. alimentado pelo wordpress | alojamento por oitava esfera