une vision d’eugen robick
Une vision d’Eugen Robick é um suplemento de 1992 da revista (A Suivre) número 172.

les cités obscures

(a suivre) 171
As Cidades Obscuras é a criação máxima de François Schuiten e de Benoît Peeters e os autores, felizmente, foram com alguma, muito pouca infelizmente, regularidade oferecendo pérolas sobre As Cidades Obscuras.
As Cidades Obscuras (Les Cités Obscures) é uma série de álbuns de banda desenhada franco-belga desenhada por François Schuiten e escrita por Benoît Peeters. O primeiro álbum, “Les Murailles de Samaris”, foi lançado em 1983. A série se passa em um continente imaginário localizado em um mundo paralelo, em princípio invisível ao nosso, no qual uma multiplicidade de influências se misturam, do surrealismo metafísico borgiano à literatura de Júlio Verne (principalmente suas viagens extraordinárias). (via wikipédia)
L’Echo des Cités é um jornal dentro do universo As Cidades Obscuras que teve a sua primeira publicação em 719 AT com um editorial por Elmar Obstig von Offenstein.
Em 1996 L’Echo Des Cités teve uma edição em álbum pela Casterman.
Le titre de l’album, L’Echo des Cités, est aussi celui du journal dont il retrace l’histoire, depuis son numéro un « historique » daté d’avril 719 jusqu’à sa fin, en passant par les années fastes et celles qui le furent moins…
Infelizmente é outro dos álbuns que não tenho.
Deixar uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!