watchmen (vol. 5): renascimento

Nunca fui grande leitor da DC, por isso as primeiras páginas de introdução foram importantes para perceber a confusão das Crises e coisas que tais.
Um bom complemento é o texto oferecido no site Bandas Desenhadas:
Em maio de 2016, o Universo DC é relançado com DC Rebirth, onde a continuidade pré-Flashpoint é restaurada em conjunto com a continuidade de Os Novos 52. Este relançamento inicia-se com a revista DC Universe: Rebirth #1, escrito por Geoff Johns e ilustrado por Ethan Van Sciver e Gary Frank, que finaliza com um grande enigma relacionado com os Watchmen. É essa a primeira BD deste quinto volume, que parece dar indícios de que os universo de Watchmen e DC Comics estariam prestes a convergir.
Os leitores norte-americanos teriam no entanto que esperar algum tempo até que se começasse a fazer luz sobre o referido enigma. O arco de histórias onde tal foi finalmente abordado de forma devida denomina-se The Button, ocupando 4 revistas, duas da 3.ª série de Batman e duas da 3.ª série de The Flash. Do quinto volume da Coleção Watchmen, fazem parte as duas primeiras partes do arco, publicadas originalmente nas revistas Batman (vol. 3) #21 (da autoria de Tom King e Jason Fabok) e The Flash (vol. 3) #21 (da autoria de Joshua Williamson e Howard Potter), ambas com data de junho de 2017.
Assim sendo este volume foi um pouco problemático a sua compreensão, mas tudo foi ultrapassado. No final fica o inicio de uma boa série.

Argumento de Geoff Johns, Tom King e Joshua Williamson.
Desenhos de Ethan Van Sciver, Gary Frank, Ivan Reis, Phil Jiminez, Jason Fabok, Howard Porter.
Tradução de Filipe Faria
Deixar uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!